EDITORIAL

PALAVRA FIANDEIRA é um espaço essencialmente democrático, de liberdade de expressão, onde transitam diversas linguagens e diversos olhares, múltiplos olhares, um plural de opiniões e de dizeres. Aqui a palavra é um pássaro sem fronteiras. Aqui busca-se a difusão da poesia, da literatura e da arte, e a exposição do pensamento contemporâneo em suas diversas manifestações.
Embora obviamente não concorde necessariamente com todas as opiniões emitidas em suas edições, PALAVRA FIANDEIRA afirma-se como um espaço na blogosfera onde a palavra é privilegiada.

sábado, 21 de novembro de 2009

PALAVRA FIANDEIRA Nº 3


ALENTEJO
Alvorada de um final de Maio 
Foto: Carmen Ezequiel - Portugal




EDITORIAL



Nova edição de PALAVRA FIANDEIRA está no ar, é assim que podemos dizer, a voar, certamente, um voo de longo alcance. Não está nas bancas e livrarias, mas aqui, nesse espaço infinito que é a biblioteca outrora imaginada. Mil labirintos que se cruzam em palavras que fecundam e arremessam o ser para o tempo. E a revista prossegue a sua jornada trazendo outras palavras que vieram como o vento exposto em cartões postais.


Presença de Portugal na palavra de Carmen Ezequiel, com seu texto de estreia a nos apresentar os seus rumos e os seus quereres. Do Chile, Rocío L´Amar, palavra em orvalho, jornalista, poeta, ativista cultural, nos oferta uma entrevista com a poeta Ingrid Odgers, na qual descortina a poeta, a criadora, a artista.


Sabor de aventura intelectual, em seus olhos: PALAVRA FIANDEIRA.

Marciano Vasques



                                                                       


CARMEN EZEQUIEL
PORTUGAL


Da Sombra a Vida


Da Sombra a Vida vai ser um espaço onde se grita a poesia, onde se escrevem as imagens, onde se arquitetam as palavras e se constroem caminhos e percursos de vida, das vidas de pessoas comuns… idênticas a qualquer um de nós.


Aqui, se entrevistam pessoas de um Portugal escondido e longínqua alma lusitana. Que partiram ou partem à busca do seu sentido de ser e estar e de, no campo das artes ou vida trivial; o amor, o dom do dar e o próprio bem-estar, encontrar.


Aqui, se vai falar da bela natureza, do ser animal, das coisas imóveis, abstratas, concretas, imaginárias, inatas e reais. Para dar ao leitor a magnitude de uma benevolência ação, de um sonho cantado ou de uma mera situação.


Aqui, se personificam as emoções, se engrandecem os espíritos, se dá luxo ao saber, se presenteiam as conversas, se aplaude o silêncio e se respeita o outro.


Porque sem sombra, a vida nada.
Porque das sombras, a vida surge.
Porque sem vida, a sombra é simplesmente mais uma.

Aqui, fala-se de tudo e de nada.
De tudo o que somos.

De nada que ninguém é.


CARMEN EZEQUIEL
Especialmente para PALAVRA FIANDEIRA

Um comentário:

  1. Assim como tu, as tuas palavras são belas e profundas. Foi com prazer e admiração que li esta libertação de ideias que no meio de tantas palavras revelam um pouco do ser maravilhoso que és! Gostei particularmente de, "dá luxo ao saber, se presenteiam as conversas, se aplaude o silêncio e se respeita o outro", sem dúvida, que me identifico com elas, afinal tens-as aplicado comigo!!!Bem haja

    ResponderExcluir